
As instruções do bispo, traduzidas pelos irmãos do Sensus Fidei apesar de originalmente escritas para o combate contra a terrível agenda Kasper, servem de norteamento para diversos outros fronts da batalha no mundo cultural.
<Devemos criar verdadeiros grupos católicos, acadêmicos, famílias e membros do clero que estenderão corajosamente a verdade católica, plena sobretudo dos ensinamentos da Igreja sobre a família, a natureza e os mandamentos de Deus.
Como um meio para esse fim, devemos fazer uso de todos os recursos oferecidos pelo mundo moderno de que dispomos. Não estejamos limitados à espera dos meios de comunicação para difundir essas mensagens. Não devemos esperar que cada pároco a pregue do púlpito. Devemos abraçar as novas formas de comunicação que nos permitem difundir o Evangelho e os ensinamentos de nossa Santa Mãe a Igreja. Devemos levar nossa mensagem à Internet, publicá-la em sites, blogs e redes sociais.
Mas não nos esqueçamos de participar com os nossos irmãos católicos em formas mais tradicionais. Devemos organizar conferências e simpósios em nível acadêmico. Devemos usá-los para criar publicações, documentos e livros que possam ser utilizados como referência e ampliar nossa discussão.
Devemos também criar um movimento de famílias católicas, de “igrejas domésticas”, para testemunhar, defender e difundir a fé integral e o ensino sobre a família, o casamento e a ordem da natureza.
(...)
Para fazermos frente aos erros que atualmente são difundidos, verdadeiros cônjuges católicos, famílias e pessoas individuais devem escrever ao Papa, aos Bispos, aos dicastérios competentes da Cúria Romana, notificando-os sobre as declarações heréticas, semi-heréticas, ou gnósticas de pessoas eclesiásticas ou eventos com um programa deste tipo que está sendo promovido por indivíduos ou grupos eclesiásticos.
Estes são todos os meios de educação e formação. Mas a batalha que estamos lutando é bem mais do que apenas a luta contra a ignorância. É contra os principados e potestades. Não pode haver êxito a menos que organizemos uma grande rede nacional e internacional de oração através da Adoração Eucarística, peregrinações, Missas solenes, procissões de intercessão e de penitência com temas como “A santidade da família e do casamento”, “O chamado à castidade”, “A Beleza e a felicidade de uma vida casta”, “A Imitação de Cristo na vida familiar” e “A expiação pelos pecados contra a família e o casamento.”
Talvez, o mais fundamental de tudo, é que devemos rezar fervorosamente a Deus para que conceda à sua Igreja santos bispos e papas santos. Essa oração deve ser rezada especialmente pelas crianças, uma vez que a oração dos inocentes penetra o céu como nenhuma outra.>
Nenhum comentário:
Postar um comentário