terça-feira, 11 de setembro de 2018

''Fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados pelo nome do Senhor Jesus Cristo''


23ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira
Primeira Leitura (1Cor 6,1-11)
Responsório (149) 
 Evangelho (Lc 6,12-19) 

Na primeira leitura, São Paulo faz uma lista de pecados abomináveis, e diz enfaticamente que aqueles que praticam tais atos no entrarão no reino dos céus. Vemos listado entre tantos vícios o pecado da sodomia (presente na Vulgata, mas ocultado nas traduções modernas). No versículo seguinte, diz os apóstolo que muitos dos fiéis de Corinto eram vítimas de tais vícios, mas que foram libertos pelo sangue de Cristo.

Uma das artimanhas do Inimigo é o de proclamar os vícios como incuráveis. Uma vez acometido por tal, caberia ao pecador "se aceitar", pois seria inútil lutar contra tal. Este nunca foi o ensino da Igreja, olhemos pelas conversões heroicas e curas extraordinárias realizadas entre os primeiros cristãos, e que se repetem de forma silenciosa em toda a história da Igreja.

Nada é impossível para aquele que crê, não há conduta ou vício que não possa ser vencido e abandonado! Certa vez, ouvi de um irmão de Fé sobre como abandonara o vício do crack e inciou um profundo processo de conversão após sua mãe recitar sobre ele o o Pequeno Exorcismo de Leão XIII, também chamado de Oração de São Miguel Arcanjo.

Pensemos nisso e louvemos o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário