quinta-feira, 25 de abril de 2019

''(...) um espírito não tem carne nem ossos como vós vedes que eu tenho"


Oitava da Páscoa - Quinta-feira 
Primeira Leitura (At 3,11-26)
Responsório (Sl 8)
Evangelho (Lc 24,35-48)

1.<Pedro, vendo isto, falou assim ao povo: Varões israelitas, porque vos admirais disto, ou porque pondes os olhos em nós como se por nosso poder, ou por nossa piedade tivéssemos feito andar este (homem)? (At 3,12)>. Logo após um esplendoroso milagre, São Pedro e São João demonstra grande humildade e honestidade. Não é por nosso poder, por nossa piedade, mas por Jesus Cristo! Tantas vezes caímos na tentação da meritocracia, sim uma tentação, pensar que temos méritos, que temos poder, que somos como que super-humanos. Não é assim, tudo que  temos vem de Deus. Não cultivemos ilusões, tenhamos em vista esta verdade que é a base da verdadeira humildade.


2. Cristo Ressuscitou! Ele apareceu diante dos apóstolos, comeu com eles, peixes e favos de mel, os convidou a tocar em suas chagas e, ainda o disse: <Olha para as minhas mãos e pés porque sou eu mesmo; apalpai e vede, um espírito não tem carne nem ossos como vós vedes que eu tenho (Lc 24,39)>. É o mesmo corpo, o corpo que outrora foi transpassado na cruz, agora glorioso, ressurrecto. Mas, os boboquinhas dos espíritas dizem que não: não ressuscitou, mas apenas manifestou seu espírito desencarnado. São mentirosos como seu pai o Diabo. Que Nossa Senhora, aquela que foi vitoriosa sobre todas as heresias, interceda por nós, para que Deus livre esta Terra de Santa Cruz desta peste.
Ó Virgem poderosa, única que destes o golpe mortal a todas as heresias em todo o mundo, dignai-Vos de libertar o universo Cristão dos laços do demônio.
Volvei os vossos olhos misericordiosos às almas seduzidas pela astúcia de Satanaz, para que, rejeitando o veneno das heresias, os corações transviados se arrependam e voltem a unidade da verdade católica, mediante a vossa poderosa intercessão junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina com Deus Pai em união do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário